Vice-Prefeito

Filho mais velho de uma família de onze irmãos, Deiby Mendes Cardoso teve origem humilde. Nascido em 28 de abril de 1978. Na cidade de Senador José Porfirio, carinhosamente chamada de “Souzel”. Filho de Dona Maria Domingas Mendes e o Senhor Belchor Cardoso. Cursou todo ensino fundamental e médio na escola pública Rosa Alvarez Rebelo. Trabalhou duro desde muito cedo para ajudar no sustento da família, pois ficou órfão de pai ainda na infância.

Com poucas opções e sem profissionalização, foi roceiro, pescador, vendedor de pão, ajudante de produção em serrarias, ajudante de pedreiro, operador de maquinas, até ser aprovado em concurso público municipal para o cargo de
professor em 1997, exercendo essa nobre função na escola Mariana Dias.

Entretanto, tendo apenas o magistério e com poucas chances de cursar o ensino superior, naquele momento, se viu obrigado a buscar novas oportunidades mudando-se para Altamira em 1998, onde prestou concurso público, sendo aprovado com mérito entre centenas de candidatos para trabalhar na ELETRONORTE, empresa Federal, responsável por 40% da produção de energia elétrica do Brasil.

Atuava na empresa na função de técnico de equipamentos elétricos, manutenção e linha de transmissão e subestações energizadas, é responsável também em ministrar palestras educativas e orientativas em escolas e eventos públicos, sobre os riscos inerente ao convívio humano às proximidades das linha de transmissões, palestras estas realizadas nos municípios do entorno da região da transamazônica.

Pai amoroso, casado com Lenilda Farias tendo com a mesma duas filhas, sob a bênçãos de Deus. Esta sempre cercado de bons amigos que cultivou ao longo da vida.

Este é Deiby Mendes Cardoso, uma homem de FÉ!


Acessibilidade
Acessibilidade